jusbrasil.com.br
28 de Março de 2020
    Adicione tópicos

    Consultorias levam inovação e competitividade a empresas

    Programa Agentes Locais de Inovação atendem a empresários do Amapá

    Agência Sebrae de Notícias
    há 7 anos

    Macapá - Continuar no mercado e se desenvolver é o foco da Empresa Lima Modas, que aderiu ao Projeto Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae no Amapá e começa a mostrar resultados. Entre as intervenções propostas pelo programa está a inserção em redes sociais. O empreendimento também está recebendo consultorias que auxiliam na gestão financeira e na identidade visual, tem como proposta a criação de uma logomarca, com objetivo de se destacar dos concorrentes e principalmente ter uma identidade forte no mercado.

    Para o empresário Jhonath Lima, que há cinco anos tem uma loja de confecções, diz que passa por um novo ciclo. Fiz tudo do meu jeito, mas agora cheguei a um nível em que sou obrigado a modificar o perfil da empresa. O mercado está exigindo essa mudança, não importa a classe do consumidor, eles querem coisa boa e serem bem atendidos, declara. Jhonath ressalta que o conforto no ambiente climatizado da loja atraiu mais clientes.

    Segundo a gestora do ALI no Amapá e analista de Inovação do Sebrae, Rejane Reis, a proposta é de um novo modelo de atendimento ao cliente, visando a fomentar a inovação de produtos, processos, marketing, serviços e gestão em micro e pequenas empresas. O projeto conta com a atuação de Agentes Locais de Inovação, que por meio de visitas às empresas, conhecem de perto o empreendimento, levando ações de acordo com a realidade de cada negócio para torná-lo inovador.

    Com a adesão do empresário Jhonath Lima ao Projeto ALI, identificou-se pontos importantes para o crescimento da empresa. A partir da orientação de consultores foi desenvolvido um novo layout da loja, com uma disposição diferente dos produtos. Ele também participou de cursos no Sebrae, como: Formação de Preço de Venda e Atendimento ao Cliente.

    Já na empresa Lima Modas, a inovação foi aplicada no layout da marca, entre outros avanços. O programa trouxe como benefícios autoconfiança para o empresário, segurança para os colaboradores, qualidade para os clientes e, como consequência dessas ações, aumento nos lucros, finaliza a agente local de inovação, Cleicy Miranda.

    Serviço:

    Sebrae no Amapá

    Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

    Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br

    Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

    Twitter: @sebraeap

    Facebook: /sebraeamapa

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)