Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Alagoas reconhece mulheres empreendedoras de sucesso

    Elas saíram do amadorismo, capacitaram-se, superaram desafios e hoje são exemplo para outras mulheres

    há 11 anos

    Maceió - Garra, superação e vitória marcam as histórias das principais empreendedoras alagoanas. O anúncio e a premiação das finalistas da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios foram nesta sexta-feira (1º), na capital. Ao todo, 90 mulheres se inscreveram nas três categorias: Pequenos Negócios, Negócios Coletivos e Microempreendedoras Individuais. Foram premiados os três primeiros lugares de cada uma delas, e apenas o primeiro lugar concorrerá à etapa nacional do prêmio, no dia 7 de março, em Brasília.

    Para o superintendente do Sebrae em Alagoas , Marcos Vieira, o prêmio é um reconhecimento à gestão feminina, que hoje está à frente do desenvolvimento de Alagoas e do Brasil. A figura da mulher já deixou de ser aquela da dona de casa há muito tempo. Atualmente, elas comandam um terço de todos os negócios do mundo e representam 49% daqueles que decidem abrir um empreendimento no Brasil. E é por acreditar no potencial feminino que o prêmio vem incentivando mais empreendedoras a investirem nos seus sonhos. As mulheres saíram do amadorismo, capacitaram-se e aceitaram novos desafios, destaca o diretor.

    A vencedora da categoria Pequenos Negócios Susemilda Salgueiro, dona da empresa Consultórios Médicos Integrados (CMI), teve sua primeira experiência profissional na indústria do pai. Após seu casamento, resolveu vender o leite da fazenda do patrão de seu marido: começaram com 50 litros por dia e chegaram a 700 litros. No entanto, ela ainda queria crescer e investir mais. Foi quando decidiu vender tudo para abrir uma farmácia em Arapiraca. Depois, montou ainda mais três farmácias em outros municípios e o Midas Buffet, que ficou conhecido em todo o estado. Após essa bem-sucedida jornada, assumiu um compromisso social, criando a Fundação de Assistência do Agreste. E, como mais uma ação para ajudar a Fundação, abriu o CMI, hoje, referência em atendimento.

    A clínica tem como máxima a prática de preços populares. Hoje, temos 134 médicos de todas as especialidades, em um espaço com 17 salas, além de 27 funcionários, dos quais 24 são mulheres. Conseguimos trazer para a região o atendimento humanizado e acessível para a comunidade mais carente. Nada disso seria possível sem meu marido, que esteve ao meu lado em todos os momentos. Estou muito feliz por participar e ganhar esse prêmio, pois é o reconhecimento de muitos anos de trabalho, afirmou Susemilda.

    Na categoria Microempreendedora Individual, a vencedora foi Solange Arruda, proprietária da empresa Solange Medeiros Arruda, um ateliê que produz acessórios exclusivos de crochê, inspirados na cultura brasileira. Já Rosedite Pereira Lessa foi a vencedora da categoria Negócios Coletivos, por meio do trabalho com a Associação dos Ostreicultores de Barreiras do Coruripe (AOBARCO).

    O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios tem o papel de selecionar e premiar relatos de vida de mulheres empreendedoras. O objetivo é reconhecer histórias de mulheres donas do seu negócio, integrantes ou presidentes de associações ou cooperativas e microempreendedoras individuais, que transformaram seus sonhos em realidade, criando negócios de sucesso. Esses relatos servem como exemplo e motivação para outras brasileiras tornarem realidade o sonho de empreender.

    Seleção

    Podem concorrer ao prêmio mulheres empreendedoras com mais de 18 anos, donas de empresas de micro e pequeno porte, membros de negócios coletivos ou microempreendedoras individuais. As inscrições para o Ciclo 2013 do prêmio vão de 8 de março a 31 de julho deste ano. Após as inscrições, as histórias são avaliadas e selecionadas para participarem da etapa estadual; as finalistas da etapa local concorrem nacionalmente com mulheres de todas as partes do Brasil. A vencedora da etapa nacional ganha uma viagem internacional relacionada aos negócios.

    Serviço:

    Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660

    www.al.agenciasebrae.com.br

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações463
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alagoas-reconhece-mulheres-empreendedoras-de-sucesso/100369993

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)