Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Empresários de Juazeiro apontam vantagens do Sebrae Mais

    Melhorar o planejamento é um dos focos da capacitação Estratégias Empresariais

    há 11 anos

    Salvador O início do ano letivo trouxe mais clientes para a loja Universo Militar, em Juazeiro, onde é vendida grande parte do fardamento de estudantes do Colégio da Polícia Militar da cidade. Além do uniforme estudantil, a loja é autorizada a comercializar fardamento da própria polícia, acessórios, armas e munição. Há 14 anos na atividade, o empresário Izaac Júnior Oliveira tem aproveitou esse período de boas vendas para implementar os ensinamentos que aprendeu com a capacitação Estratégias Empresariais, do programa Sebrae Mais, há três meses.

    Uma urna de material acrílico, bem sinalizada, foi instalada na loja para receber sugestões dos clientes, que também podem avaliar o atendimento no local. A análise do que for escrito vai servir de direcionamento para o planejamento do restante do ano. Izaac participou de cinco encontros previstos na capacitação, cujo conteúdo contempla a abordagem sobre processo estratégico, análise do negócio e de ambiente empresarial; diagnóstico do setor e da empresa; consolidação das análises e formulação das estratégias; detalhamento para implantação das estratégias e plano de ação estratégico.

    A primeira avaliação que fizemos na loja foi sobre o ambiente organizacional e percebemos que era preciso mais atenção com relação a esse aspecto. Assim, adotamos um encontro a cada trimestre para promover a motivação dos participantes do negócio, diz Izaac, que tem a esposa e um irmão como sócios, além de dois funcionários. O empresário afirma que vai continuar promovendo melhorias com base no que aprendeu no Sebrae Mais. A empresa Universo Militar é considerada de pequeno porte, mas o crescimento contínuo é uma das metas de Izaac. Ele vendia lanches a policiais e percebeu uma oportunidade de negócio no mercado de uniformes.

    Outra empresa em Juazeiro que também implementou mudanças influenciada pelo Sebrae Mais é a Safira Joias e Relógios. A loja, que tem localização privilegiada no centro da cidade, está com fachada e vitrine mais atraentes. Decidimos promover novas ações de vendas, instruir melhor os três vendedores e manter contatos mais frequentes com nossos clientes, explica a empresária Alíria Guimarães Fonseca, que participou do curso de Estratégias Empresariais junto com o esposo e sócio, Marcondes Fonseca.

    O Sebrae Mais é um programa que oferece diversas soluções para empresas que buscam a evolução de seus negócios, como consultoria individualizada por empresa, workshops, capacitação, palestras e encontros. As soluções que fazem parte do programa são: Estratégias empresariais, Gestão da inovação, Inovar para competir, Planejando para internacionalizar, Gestão Financeira - do controle à decisão, Encontros Empresariais, Empretec, Gestão da Qualidade e Ferramentas de Gestão Avançada.

    Quem quiser obter mais informações sobre o programa pode procurar um ponto de atendimento do Sebrae ou ligar gratuitamente para a Central de Relacionamento, no telefone 0800 570 0800.

    Serviço:

    Agência Sebrae de Notícias Bahia

    (71) 3320-4557 /4558 / 9222-1612 /9174-9142

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    www.ba.agenciasebrae.com.br

    www.twitter.com/sebraebahia

    www.facebook.com/sebraebahia

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores219
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações107
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresarios-de-juazeiro-apontam-vantagens-do-sebrae-mais/100333602

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)