Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Encontros fomentam o turismo na Costa Doce

    Promovidos pelo Sebrae no Rio Grande do Sul, os eventos ocorrem nos dias 30 de janeiro e 5 de fevereiro

    há 11 anos

    Porto Alegre - Em comemoração aos 20 anos da Costa Doce, o Sebrae no Rio Grande do Sul promove dois encontros de secretários de turismo que atuam nas regiões Sul e Centro Sul do estado. O primeiro evento acontece nesta quarta-feira (30), em Pelotas, e o segundo em 5 de fevereiro, no município de Camaquã.

    A ideia dos encontros é chamar a atenção dos secretários de turismo em prol do desenvolvimento das micro e pequenas empresas que atuam nesse setor, explica a gestora do projeto Integrar os Serviços na Costa Doce, Jussara Argoud. No ano passado, os participantes do projeto receberam diversas capacitações com o objetivo de melhorar o gerenciamento e a qualidade de recepção aos turistas. Palestras de gestão, diagnóstico em serviços, consultorias e plano de negócios foram alguma das qualificações.

    Um dos fundadores da Costa Doce, o professor e hoteleiro Samir Curi Hallal, parabeniza a iniciativa do Sebrae. A instituição tem contribuído, e muito, para colocar a nossa região na rota turística do Rio Grande do Sul. Cada atividade realizada pelo Sebrae dá mais visibilidade aos nossos roteiros turísticos, que oferecem a beleza das praias aliada às paisagens, à história e à cultura rica do povo, completa.

    A Costa Doce está localizada nas regiões Centro-Sul e Sul do Rio Grande do Sul. É uma região turística que possui o maior complexo lagunar da América Latina, composto pela Laguna dos Patos e pelas lagoas Mangueira e Mirim. Com um ecossistema exuberante, o local possui uma fauna diversificada que habitam o Mar de Dentro. Oferece, também, opções de hospedagem qualificada e facilidade de locomoção. São 17 municípios que compõem a região turística e se organizam por meio da Governança Regional da Agência de Desenvolvimento do Turismo na Costa Doce.

    Serviço:

    Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS

    Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192

    Central de Relacionamento ao Cliente do Sebrae: 0800 570 0800

    Twitter: @sebraers

    Facebook: Sebrae RS (Oficial)

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores219
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/encontros-fomentam-o-turismo-na-costa-doce/100319756

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)