Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cartilha guia ambulantes que atuam no Carnaval

    Publicação fornece dicas de atendimento, higiene e manipulação de alimentos

    há 11 anos

    Salvador - Uma publicação ilustrada com 16 páginas, linguagem simples e direta, leva aos vendedores ambulantes todas as informações necessárias para que eles trabalhem no Carnaval, seguindo as normas da prefeitura e conscientes sobre seus direitos e deveres. A cartilha de orientação para o ambulante é uma iniciativa do Sebrae na Bahia em parceria com a Associação dos Profissionais Empreendedores Individuais no Estado da Bahia (Amei-BA) e prefeitura de Salvador.

    O Sebrae viabilizou a impressão de dez mil cartilhas e a Amei-BA imprimiu mais 15 mil. A publicação será distribuída aos profissionais durante o Carnaval. Segundo o coordenador da Unidade de Comércio e Serviços do Sebrae na Bahia, Rogério Cerqueira, o objetivo é que o ambulante esteja munido de informações importantes para atuar com responsabilidade, dentro da legislação, e que ainda possa alavancar os negócios, por meio de técnicas de atendimento e gestão.

    A cartilha também fornece dicas para o bom atendimento ao cliente, assim como orientações sobre higiene e manipulação de alimentos. Ainda de acordo com Rogério, a parceria com a Amei-BA é fundamental, principalmente, por conta do poder de mobilização da associação. Por meio da entidade, esperamos atingir o maior número de ambulantes possível, para que as informações sejam amplamente disseminadas.

    A gestora de projetos do Sebrae na Bahia, Idimara Dantas, explica que a cartilha é um balizador para que o vendedor ambulante possa ter acesso a informações úteis não apenas no Carnaval, mas para todo o ano. A cartilha poderá ser distribuída durante outras capacitações no decorrer de 2013, afirma.

    Entre as dicas apresentadas específicas para a festa de Momo está a questão do horário de montagem e desmontagem dos equipamentos, que devem ser instalados a partir das 7h da quinta-feira antes do Carnaval e retirados na Quarta-Feira de Cinzas, até as 12h. A publicação incentiva ainda que o ambulante busque uma diferencial, colocando, por exemplo, uma identificação em seu ponto e prezando sempre pelo bom atendimento ao cliente.

    Para o presidente da Amei-BA, Jorge Valentim, a parceria com o Sebrae só trouxe ganhos para os vendedores ambulantes. Estamos buscando ofertar uma melhor qualidade de vida para esse profissional, que é um empreendedor, é dono de seu próprio negócio. Por outro lado, munido dessas informações, o consumidor também sai ganhando, já que terá produtos de maior qualidade e um atendimento ainda melhor, destaca.

    O Carnaval de Salvador acontece entre de 7 a 13 de fevereiro, com início no final da tarde de quinta-feira e encerramento às 12h da Quarta-Feira de Cinzas.

    Serviço:

    Agência Sebrae de Notícias Bahia

    (71) 3444-6808/3320-4558 / 9222-1612 /9174-9142

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    www.ba.agenciasebrae.com.br

    www.twitter.com/sebraebahia

    www.facebook.com/sebraebahia

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores219
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações401
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cartilha-guia-ambulantes-que-atuam-no-carnaval/100319111

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)