Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tocantins capacita consultores do projeto Empreender

    Objetivo é ensinar empresários a trabalharem de forma conjunta

    há 11 anos

    Palmas - O Sebrae em Tocantins e a Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins (Faciet) realizam no período de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, na capital, a capacitação dos consultores do projeto Empreender e executivos das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins. A abertura do evento acontece nesta segunda-feira (28), às 14h.

    Segundo o analista do Sebrae em Tocantins, Ademir Whitman, 17 consultores do estado serão capacitados para trabalharem no projeto. Trouxemos dois consultores do Paraná para preparar essa equipe, que atuará diretamente com os empresários. O conhecimento é a principal ferramenta de quem precisa ter um negócio sustentável e competitivo, portanto, a busca por aperfeiçoamento deve ser constante. Inclusive, os empresários têm ainda que aprender a trabalhar de forma conjunta. Os empreendedores do Paraná cresceram de forma expressiva nos últimos anos, desenvolvendo e fortalecendo a economia local, porque aprenderam que trabalhar de forma coletiva pode torná-los mais competitivos, destaca o analista.

    Com o lema Unir para Crescer, o Empreender teve início em 2002, no Tocantins, seguindo um modelo que foi aplicado em Santa Catarina, a partir de experiências realizadas na Alemanha. A formação de Núcleo Setoriais é uma das propostas do projeto, que incentiva proprietários de micro e pequenas empresas, de um mesmo segmento econômico, a debaterem, em conjunto, problemas e soluções mercadológicas que beneficiem o grupo.

    A superintendente do Sebrae, Marcia Rodrigues, ressalta que o Sebrae e a Faciet são parceiros nesse projeto há dez anos. Os resultados durante esse período foram significativos, principalmente quando vimos que muitos empresários deixaram de ser ver como concorrentes e passaram a atuar como parceiros. Todos ganharam nesse processo empresários e economia local. Hoje o projeto atende a 49 núcleos setoriais distribuídos em 15 cidades de Tocantins, beneficiando centenas de empresários dos segmentos de artesanato, bares e restaurantes, hotéis, salões de beleza, supermercados, reparadores automotivos e muitos outros, afirma a superintendente.

    Serviço:

    Agência Sebrae de Notícias do Tocantins ASN/TO

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    www.to.agenciasebrae.com.br

    www.to.sebrae.com.br

    www.sebraenews.com.br

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores219
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tocantins-capacita-consultores-do-projeto-empreender/100314319

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)