Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Parceria incentiva empreendedorismo em São Leopoldo

    Iniciativa já beneficiou cerca de 30 empreendedores desde agosto

    há 11 anos

    Porto Alegre A partir da união do Sebrae no Rio Grande do Sul, Movimento São Leopoldo (MVSL) e o Sistema Nacional de Empregos (Sine) nasceu o Programa Fazendo Acontecer, que já beneficiou aproximadamente 30 empreendedores da cidade desde agosto.

    O programa surgiu como uma alternativa para as pessoas que procuravam trabalho por meio do Sine, mas que não tinham oportunidade em empregos formais e para aqueles que queriam criar uma empresa e não sabiam como. Começamos a encaminhá-los para o curso do Sebrae chamado Aprender a Empreender, explica a integrante do Movimento São Leopoldo, Edialeda Susin.

    A partir daí, a iniciativa cresceu. O Programa Fazendo Acontecer ganhou duas etapas e os empreendedores participantes foram divididos em duas turmas. Entre as capacitações oferecidas pelo Sebrae no estado estão a elaboração de um plano de negócio, oficinas que contribuem para o controle, as vendas e as compras da empresa, cursos para garantir a competitividade e a presença no mercado. Além de tudo isso, a iniciativa ainda formaliza Microempreendedores Individuais (MEI) e conta com assessorias de crédito.

    Depois de três anos, Nara Naressi conseguiu finalmente registrar seu ateliê de moda-praia. Meu negócio ainda não tinha registro e procurei o Sebrae para me ajudar. No final das contas, aprendi muito mais do que imaginava. As capacitações abriram um leque de opções que antes eu não enxergava. Além de aprimorar a produção do meu trabalho, melhorei também a parte financeira, comemora a empreendedora.

    Segundo a assistente da Unidade de Atendimento do Sebrae em São Leopoldo, Paula Nicolini, as ações continuam em 2013. Já que o programa tem surtido bons resultados, a ideia do ano que vem é juntarmos as duas turmas rumo à formalização e capacitação das empresas que estão surgindo, ressalta.

    Serviço:

    Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS

    Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192

    Central de Relacionamento ao Cliente do Sebrae: 0800 570 0800

    Twitter: @sebraers

    Facebook: Sebrae RS (Oficial)

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações381
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parceria-incentiva-empreendedorismo-em-sao-leopoldo/100242808

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)