Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Empreendimento aumenta em 78% os leitos de Areia (PB)

    Empreendimento agrega valor à oferta turística da região do Brejo Paraibano

    há 11 anos

    João Pessoa - Terra de cultura, arte e história, o município de Areia (PB) encanta turistas com seus engenhos de cachaça e rapadura, a beleza de seus casarões e atrativos naturais. É neste cenário que será inaugurado nesta quarta-feira (14), o Hotel Triunfo, baseado no conceito hotel de bem-estar, com 30 apartamentos e 90 leitos. Com o empreendimento, Areia passa dos atuais 114 leitos para 204, em um acréscimo de 78% do número de leitos existentes.

    O empreendimento vai agregar valor à oferta turística da região do Brejo Paraibano com um novo conceito de hospedagem, dedicado à tranquilidade e ao relaxamento. O lugar adequado para descansar e restaurar o equilíbrio da mente e do corpo. O hotel disponibiliza suítes com varanda para uma paisagem romântica e bucólica. As atividades de lazer incluem caminhadas, oficinas de arte, dança e música.

    Em 2011 a cidade de Areia também inaugurou a primeira Pousada Boutique Antiquário da Paraíba, a Pousada Vila Real. Estes empreendimentos integram o turismo de experiência desenvolvido no Brejo. Com 25 atividades criativas de produção associada ao turismo, hoje esse destino turístico é divulgado e comercializado como um produto inovador de turismo de experiência com forte apelo nos aspectos rural e cultural.

    Segundo Regina Amorim, gestora de turismo do Sebrae na Paraíba, as visitas técnicas para conhecer essa nova realidade são bem demandas no Nordeste, a exemplo de Pernambuco e Bahia. Recentemente, passaram pela cidade a Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), a Associação Pernambucana de Turismo Rural, a Associação dos Produtores da Aguardente e Rapadura, e a Fundação Gilberto Freire. Agências de receptivo de João Pessoa e Campina Grande comercializam o produto turístico e, em breve, o Peixe Urbano Viagens.

    Dentre as atividades criativas mais procuradas em Areia estão o piquenique na mata, visita ao Engenho Triunfo; visita à Casa do Doce com mais de 70 sabores e tipos. O turista pode também participar de uma tarde no Café com Retalhos - que inclui oficina de arte com retalhos e café com charme -, ou uma oficina de violinos, entre outras atividades.

    Serviço:

    Sebrae na Paraíba: (83) 2108-1218

    www.pb.agenciasebrae.com.br

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações241
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empreendimento-aumenta-em-78-os-leitos-de-areia-pb/100180974

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)