Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Inovação e criatividade são desafios do gestor público

    Prefeitos eleitos na Bahia participam de encontro sobre sustentabilidade e inovação

    há 11 anos

    Salvador - Mais de 350 prefeitos do baianos participaram do Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos - Sustentabilidade e Inovação: Desafios para a nova Gestão, que teve início na sexta-feira (9), e terminou domingo (11). O evento promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB), que conta com o apoio do Sebrae, aconteceu no Hotel Villa Galé Maré, em Guarajuba (Camaçari Região Metropolitana de Salvador), e envolveu mais 15 palestras sobre temas de interesse dos gestores municipais. O superintendente do Sebrae na Bahia, Edival Passos, foi um dos palestrantes deste sábado, dia 10, e ficou responsável pelo tema Cidades Criativas e Inovadoras.

    O gestor do Sebrae falou sobre alegria como princípio para a criatividade. Somos um povo alegre e admirado no mundo inteiro por esta característica especial. Por isso, o Brasil é um ambiente favorável para a criação, observou. Em sua apresentação, Edival falou da relação do empreendedorismo como o capital humano e reforçou que os prefeitos foram eleitos pelo povo para enfrentar desafios e que, para isto, é preciso ir além da agenda tradicional de administrar recursos. O modelo de gestão tradicional está falido. O prefeito deve inserir novos elementos em sua agenda para administrar com inovação, destacou.

    Segundo Edival Passos, o fomento ao empreendedorismo já começa internamente. É necessário trabalhar a máquina preocupando-se com a qualidade e agilidade dos serviços oferecidos à população. O superintendente do Sebrae chamou a atenção ainda para a importância de desconstruir culturas que atrapalham o desempenho da gestão.

    O prefeito é o principal responsável pelo desenvolvimento local. Não existem cidades pobres, mas sim aquelas que não enxergam suas características e oportunidades, finalizou. Diane Rusciolelli, prefeita eleita da cidade de Una - localizada a 549 quilômetros de Salvador, vai cumprir seu primeiro mandato a partir de janeiro de 2013 e garantiu que já pensa em desenvolver ações empreendedoras. O fomento ao empreendedorismo é uma alternativa para a geração de empregos e desenvolvimento social, afirmou.

    Na oportunidade, o superintendente do Sebrae divulgou as datas e locais do ciclo de oficinas sobre Cidades Criativas e Inovadoras que vai acontecer em diversas regiões do estado, ainda este ano, com o objetivo de disseminar a importância do tema para o gestores públicos municipais. Além disso, as oficinas vão mostrar que a diversidade propicia condições para o desenvolvimento de estratégias inovadoras de economia. O ciclo de oficinas acontece entre os dias 22 de novembro e 19 de dezembro e passa por Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista, Ilhéus, Porto Seguro, Lençóis, Juazeiro, Jacobina e Barreiras.

    Serviço:

    Agência Sebrae de Notícias Bahia (71) 3444-6808 / 3320-4558 / 9222-1612 / 9174-9142 Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800 www.ba.agenciasebrae.com.br www.twitter.com/sebraebahia www.facebook.com/sebraebahia

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores219
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações140
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inovacao-e-criatividade-sao-desafios-do-gestor-publico/100178072

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)