Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Porto de Galinhas (PE) recebe festival gastronômico

    Porto Gastrô acontece de 6 a 16 de dezembro em 18 restaurantes de Ipojuca

    há 11 anos

    Recife - Tendo como proposta a consolidação do litoral sul pernambucano como um destino gastronômico, acontece de 6 a 16 de dezembro, em Porto de Galinhas, o 2º Porto Gastrô. No período, 18 restaurantes participam do festival gastronômico, cuja programação inclui a realização de aula-show com renomado chef pernambucano, além de uma feirinha com artesanato, comidas típicas e apresentações culturais.

    Uma realização da Porto da Boa Mesa, associação dos restaurantes de Porto de Galinhas, com apoio do Sebrae em Pernambuco e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Porto Gastrô tem como proposta tornar os estabelecimentos mais competitivos, preparando-os para a Copa do Mundo da FIFA 2014. Visa ainda promover comercialmente os restaurantes participantes e potencializar a rede de relacionamentos entre os empreendimentos e seus parceiros, além de resgatar e valorizar os produtos regionais ao inseri-los no cardápio das casas. Nesta edição, os pratos têm como ingrediente comum o coco.

    Os restaurantes participantes participaram de capacitações promovidas pelo Sebrae em Pernambuco e o Senac que incluíram curso preparatório de atualização de garçons e de design de pratos, bem como a realização do Programa Alimento Seguro (PAS), cujo objetivo é reduzir os riscos dos alimentos à população, e de consultoria do Sebraetec a respeito de mídias sociais.

    Serviço:

    2º Porto Gastrô

    De 6 a 16 de dezembro, com abertura às 19h do dia 5, no restaurante Itaoca, na Vila de Porto de Galinhas

    Em 18 restaurantes de Porto de Galinhas

    Agência Sebrae de Notícias Pernambuco: (81) 2101-8499

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    www.pe.agenciasebrae.com.br

    www.twitter.com/sebraepe

    www.facebook.com/SebraePE

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores219
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações173
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/porto-de-galinhas-pe-recebe-festival-gastronomico/100177137

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)