Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mercado de eventos e congressos cresce no Brasil

    João Pessoa sedia o Mostra Eventos Paraíba, que inicia nesta quinta-feira (8)

    há 11 anos

    João Pessoa - Em comparação a 2011, o mercado de congressos e eventos no Brasil deverá ter um incremento de 78% em 2012 se comparado a 2011. No ano passado, esse segmento faturou em torno de R$ 32 bilhões, valor quase 70% superior ao ano anterior, 2010. Os dados são da pesquisa O Mercado de Congresso no Brasil, organizado pela Eventos Expo Editora. As tendências desse mercado, por meio dos princípios da inovação, tecnologia e sustentabilidade, serão apresentadas em João Pessoa, de 8 a 10 de novembro, durante a Mostra Eventos Paraíba, no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae, na capital.

    Na Paraíba, ações como a inauguração do Centro de Convenções e ampliação do aeroporto Presidente Castro Pinto, além da proximidade de cidades-sede da Copa de 2014, deverão fomentar esse mercado. João Pessoa tem grandes potencialidades para sediar eventos técnico-científicos, corporativos e comerciais. Empresários, profissionais e estudantes devem estar atentos a esse potencial e se capacitarem para contribuírem com o desenvolvimento desse mercado na capital e em todo o estado, destacou a gestora de Turismo do Sebrae na Paraíba, Regina Amorim.

    Durante a Mostra haverá palestras, oficinas de capacitação, além de uma feira com cerca de 30 estandes expondo produtos e serviços do setor. Na abertura oficial, nesta quinta-feira (8), às 19h, haverá a mesa redonda Mercado de Eventos: desafio e estratégias em inovação, tecnologia e sustentabilidade, com a participação de renomados profissionais da área, como Anita Pires, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos Abeoc; Líbia Macedo, diretora da agência Conceito Lazer e coordenadora do Curso de Especialização em Planejamento e Produção de Eventos da Universidade Anhembi Morumbi; e Catarina Moraes, diretora de planejamento da agência Banco de Eventos.

    Nesta sexta-feira (9) e sábado (10) serão realizadas quatro oficinas, com temas variados. A primeira será sobre Aproveitamento de material reciclável, com orientação de Tarso Laurence e Fabíola Correa, da Traço & Forma Studio Design. A segunda oficina será com a consultora nacional e internacional Tânia Trevisan, sobre Criatividade e sustentabilidade em eventos corporativos. No sábado, as oficinas serão: Designs em unhas de gel, com o Senac, e O mercado de congressos no Brasil, com o diretor da Eventos Expo Editora, Sérgio Junqueira, que apresentará dados da pesquisa que apontou o crescimento do setor.

    A Mostra é uma realização da turma 2012 do curso de formação de empreendedores de eventos do Sebrae em parceria com o IESP. Para participar, é preciso inscrever-se previamente no site http://www.mostraeventosparaiba.com.br.

    Serviço:

    Mostra Eventos Paraíba

    8 a 10 de novembro de 2012

    Abertura oficial: dia 8, às 19h, com mesa redonda sobre Mercado de Eventos: desafio e estratégias em inovação, tecnologia e sustentabilidade

    Local: Centro de Educação Empreendedora do Sebrae na Paraíba

    Inscrições e programação: http://www.mostraeventosparaiba.com.br

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores219
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mercado-de-eventos-e-congressos-cresce-no-brasil/100164752

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)