jusbrasil.com.br
28 de Março de 2020
    Adicione tópicos

    Tecnologia e inovação são alternativas para agricultura

    Campina Grande promove a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

    Agência Sebrae de Notícias
    há 7 anos

    João Pessoa - Cerca de 400 produtores rurais participaram da abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Campina Grande (PB), nessa segunda-feira (29). O evento vai até esta quarta-feira (31), no Centro de Convenções Raymundo Asfora, no Garden Hotel. Soluções inovadoras, uso de tecnologia sustentável e acesso a linhas de crédito são alguns dos temas que serão discutidos até o final do evento. Grande parte do público-alvo da Semana é composto por agricultores que participam dos projetos do Territórios da Cidadania da Borborema.

    Na abertura, o diretor-técnico do Sebrae na Paraíba, Luiz Alberto Amorim, destacou o novo convênio firmado entre a instituição e o Parque Tecnológico para desenvolver mais incubadoras mistas de ciência e tecnologia na microrregião da Borborema. Todo negócio requer que o empreendedor agregue inovação às metas para crescer. Esse convênio alcança os diversos territórios onde esse tema é trabalhado, disse. Luiz Alberto ressaltou ainda que o evento serve para que os municípios troquem informações entre si.

    Representantes de bancos mostraram seus principais produtos financeiros e algumas linhas de crédito também foram apresentadas aos participantes na abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A primeira palestra foi Eu posso vencer! Eu acredito!, com o psicólogo Rossandro Klinjey. Em seguida, o diretor do Departamento de Economia Agrícola do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Wilson Vaz de Araújo, abordou o Plano Agricultura de Baixo Carbono (ABC).

    Segundo Wilson Vaz, o ABC - programa com o objetivo de reduzir a emissão de gases que causam o efeito estufa na agricultura - pode ajudar a Paraíba a recuperar áreas degradadas e sistemas de integração. Foquei no programa que possui também uma linha de crédito acessível para os produtores rurais, disse.

    O programa está sendo estruturado no estado em consonância com o plano federal e serão oferecidas capacitações aos interessados. Esta linha de crédito tem aplicabilidade de acordo com as especificidades locais. Ela pode ser adquirida por qualquer pessoa, desde que seja produtor rural ou cooperativa agropecuária, concluiu.

    Serviço:

    Sebrae na Paraíba: (83) 2108-1218

    www.pb.agenciasebrae.com.br

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)