Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Técnica HairSize é apresentada em Feira de Beleza e Estética

    Metodologia reduz custos de salões de beleza e contribui com o meio ambiente

    há 11 anos

    Brasília - A busca pela inovação e rentabilidade nos salões de beleza inspiraram a empresária Fabiana Gondim a criar o método HairSize, apresentado na I Feira Brasileira de Beleza e Estética, que acontece até esta terça-feira (30), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. A invenção é responsável por ampliar a sustentabilidade econômica do negócio, do meio ambiente e dos fios de cabelo nas empresas que atuam nesse segmento.

    De acordo com Fabiana, as empresas que participam da consultoria reduzem o desperdício de água e de produtos e aumentam o desempenho financeiro de 30% a 60%, o que vai depender da gestão empresarial. Ajudamos a formar novos profissionais de salão com foco na sustentabilidade dos fios, do negócio e do planeta, conta a empresária do Rio Grande do Norte.

    A ideia surgiu quando resolveu montar uma equipe de alto rendimento e percebeu que não havia padronização no setor. Constatei que profissionais utilizavam quantidades diferentes de produtos para tratar os cabelos dos mesmos clientes e vi que algo estava errado. No início, procurei uma empresa de consultoria em padrão ISO e me disseram que não existia nada parecido no mercado para salões de beleza. Prometi a mim mesma que, se continuasse no segmento, mudaria isso, lembra. Após alguns percalços na vida empresarial, Fabiana teve que recomeçar o seu negócio.

    Quando uma secretária cometeu um erro e a empresária precisou pagar uma multa de R$ 60 mil em um momento de crise, buscou inspiração em outras áreas com modelos definidos para dar início ao projeto de redução de gastos. Busquei inspiração em chefs de cozinha, cujos alimentos precisam ser pesados e medidos sistematicamente. Queria que fosse assim no meu salão.

    Buscou ajuda de pesquisadores da Universidade de São Paulo, desenvolveu a metodologia e visitou outros países para ter certeza de que seu trabalho era inédito. Ao procurar o Sebrae do Rio Grande do Norte, percebeu que sua metodologia era inovadora e começou a atuar como consultora além de participar do comitê regulador da profissão de cabeleireiros no país.

    Fabiana conta que, antes do Hair Size, a quantidade de resíduos produzidos era equivalente a 30 estátuas do Cristo Redentor, o que foi reduzido para dez. Hoje esse método e meu salão são referências em sustentabilidade no Brasil, comemora.

    Serviço:

    Twitter: @sebraenodf

    Facebook: Sebrae no DF

    Informações para a imprensa

    Natália Kenupp nataliakenupp@rp1.com.br 9115-5976

    Kelly Valente kellyvalente@rp1.com.br

    Regina Trindade reginatrindade@rp1.com.br

    RP1 Comunicação Brasília

    Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665

    www.rp1.com.br

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações441
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tecnica-hairsize-e-apresentada-em-feira-de-beleza-e-estetica/100151656

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)