jusbrasil.com.br
19 de Janeiro de 2019
    Adicione tópicos

    Cerrado inspira a criação de joias

    Empresária goiana conquista mercado europeu com peças de design arrojado e traços marcantes

    Agência Sebrae de Notícias
    há 6 anos

    Brasília - A biodiversidade do cerrado ganha cores e formas nas joias confeccionadas pela ourives goiana Adeguimar Arantes. Fibras, raízes, coco, folhas e até ervas aromáticas são colocadas ao lado de gemas e metais preciosos. As peças inspiradas na natureza do estado de Goiás já conquistaram o mercado de países como Suíça, Itália e Portugal.

    A ourives já venceu três edições do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato. A paixão pelas joias começou ainda na infância, no ateliê do pai, que trabalhava com ouro, prata e gemas brasileiras. Todo mundo lá em casa tem alguma habilidade manual. As minhas peças têm um pouco da minha história, permeada pela natureza e a vivência no cerrado goiano, diz.

    Há um ano, Adeguimar se reveza entre Caldas Novas (GO) e São Paulo (SP). Na cidade goiana, ela mantém o ateliê de criação das peças e uma loja em um resort do município. A produção anual gira em torno de 500 joias exclusivas. Quando abriu a empresa, a empresária confeccionava cem unidades por ano. Em São Paulo, ela presta consultoria a empresários do setor de joalheria. Minhas peças têm um estilo próprio e, por isso, têm feito sucesso tanto no Brasil quanto no exterior, relata.

    Com clientes fiéis, as peças de Adeguimar ainda podem ser compradas por meio do endereço eletrônico www.floresdegabi.com.br. No site, a designer apresenta 30 opções de anéis, braceletes, brincos, pingentes, colares e broches. Adeguimar garante que a entrega é rápida, no prazo de um a três dias, dependendo da localização do consumidor.

    A ourives destaca o apoio que recebeu para o seu aprimoramento profissional. O crescimento do meu negócio passa pelas consultorias do Sebrae, que me deu oportunidade e conhecimento para prosperar, destaca.

    40 anos

    A trajetória dessa e de outros milhões de empreendedores faz parte da história do Sebrae, instituição criada em 1972 para fomentar e desenvolver os pequenos negócios no Brasil. Estamos completando 40 anos de atividades com resultados muito positivos na melhoria da gestão empresarial e da competitividade dos microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas, ressalta o presidente do Sebrae, Luiz Barretto. Individualmente, uma empresa não faz diferença, mas no conjunto, os empreendimentos desse porte são 99% das empresas e fortalecem a economia do país, completa. Saiba mais sobre os 40 anos do Sebrae na internet: www.onegocioeacreditar.com.br.

    Serviço:

    Agência Sebrae de Notícias

    (61) 3243-7851 / 3243-7852 / 2104-2771 / 2104-2775 / 9977-9529

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    www.agenciasebrae.com.br

    www.twitter.com/sebrae

    www.facebook.com/sebrae

    Contato: Adeguimar Arantes- (11) 8605-4997 ou (64) 3455-3267 - www.adeguimarantes.com

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)