Ferramenta on line contribui para organização de negócio
O Acompanha-ME permite que microempresas controlem receita, despesas e fluxo de caixa
Brasília - A partir deste mês, as microempresas do DF contam com uma importante ferramenta para organizar os negócios. O software Acompanha-ME foi desenvolvido pelo Sebrae no Distrito Federal em parceria com empresas de tecnologia locais e permite que o empreendedor efetue um controle básico de gestão. Com o programa, o empresário passa a conhecer o resultado financeiro da empresa, avaliar ganhos e ter suporte para tomar decisões importantes.
O Acompanha-ME é um instrumento desenvolvido para auxiliar o empresário a entender as diversas etapas de gestão financeira do negócio. A ferramenta apoia o planejamento da empresa, por meio de informações financeiras como faturamento e despesas. O software permite que se faça o acompanhamento de receitas e despesas pagas e previstas, além de relatórios de consultas de informações.
O gestor da iniciativa Ricardo Robson conta que o Acompanha-ME foi desenvolvido para apoiar os empresários na gestão de receita, despesas e fluxo de caixa. O programa é extremamente simplificado e pode ser baixado gratuitamente na página da instituição. Muitos empresários ainda não têm o hábito de gerir as informações e não utilizam planilhas, cadernetas ou mesmo controles manuais, disse. Para ter acesso, o empreendedor precisa preencher uma ficha cadastral no site da instituição.
O gestor conta que o sistema possibilita o controle mês a mês das contas de água, energia, condomínio, pagamento de fornecedores e das taxas de juros bancários. As informações ficam armazenadas de maneira mais estruturada e ágil. Ricardo completa que o arquivo é executável em qualquer computador.
Serviço:
@sebraenodf
Facebook: Sebrae no DF
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Informações para a imprensa
Natália Kenupp nataliakenupp@rp1.com.br 9115-5976
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.