Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Evento orienta sobre registro de marcas e patentes

    Representante do Insituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) no estado atende empreendedores na sede do Sebrae

    há 12 anos

    Campo Grande O registro de marcas e patentes é um processo nem sempre claro para os empreendedores. A documentação necessária deve ser reunida e entregue no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Decorrido o prazo regulamentar, o pedido é deferido, conferindo a propriedade da marca ou patente ao requerente, ou não.

    Uma iniciativa do Sebrae em Mato Grosso do Sul mostrará aos empreendedores do estado como proceder para cumprir as exigências do órgão. Desta segunda-feira (15) ao dia 31, a instituição disponibilizará atendimento exclusivo para quem quer registrar marcas e patentes.

    A representante do INPI na unidade da federação, Jeane Márcia Pacheco Vaz, atenderá aos empresários na sede do Sebrae no período da manhã. É fundamental que o público tenha a consciência de que existe uma representação do INPI aqui no estado, que oferece suporte para o registro de marcas, patentes e transferência de tecnologias. O assunto está em grande evidência, afirma.

    O atendimento será agendado. Para solicitar um horário, os interessados devem entrar em contato com a Central de Relacionamento Sebrae, no 0800 570 0800.

    O registro de propriedade da marca assegura o seu uso exclusivo em todo o território nacional. O titular pode impedir ou autorizar terceiros a utilizá-la para assinar produtos ou serviços idênticos, semelhantes ou afins. Já a patente garante o direito de fabricar, usar, vender, oferecer ou importar a invenção.

    Serviço:

    Sebrae em Mato Grosso do Sul (67) 3389-5536

    www.ms.agenciasebrae.com.br

    Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/3243-7851/ 9977-9529

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores219
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações225
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/evento-orienta-sobre-registro-de-marcas-e-patentes/100123299

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)