Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Pecuária é foco do Espaço Empreendedor na Festa do Boi

    Estrutura montada pelo Sebrae conta a história da pecuária potiguar

    há 12 anos

    Natal - Durante dez dias, o Sebrae no Rio Grande do Norte vai destacar a importância da pecuária para a economia do estado no Espaço Empreendedor da 50ª Festa do Boi. O evento começa nesta quinta-feira (11), no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, e deve movimentar cerca de R$ 120 milhões em negócios. Estruturado em uma área de 2,7 mil metros quadrados, o espaço funcionará das 16h às 22h.

    A exemplo de edições anteriores, o Espaço Empreendedor deverá atrair um público de cerca 500 mil visitantes durante todo o período da festa. Este ano, o tema trabalhado será História, Inovação e Tecnologia do Leite no Rio Grande do Norte.

    Na área de capacitação, a programação técnica contempla palestras, filmes, mesa redondas e minicursos que abordam assuntos como o cultivo de palma forrageira, melhoramento genético dos rebanhos, nutrição de bovinos leiteiros, análise sensorial produtos lácteos, manejo nutricional no pré-parto de vacas leiteiras e também a parte de reprodução. A grade completa de capacitação pode no site oficial do evento.

    Outro destaque será o espaço do projeto Balde Cheio, que no Rio Grande do Norte está sendo implantado em 134 propriedades rurais de 21 municípios. A ideia do espaço é difundir a metodologia do projeto, cuja tecnologia contribui para o desenvolvimento da pecuária leiteira em propriedades familiares. O objetivo é capacitar profissionais de extensão rural e produtores, promover a troca de informações sobre as tecnologias aplicadas regionalmente e monitorar os impactos ambientais, econômicos e sociais nos sistemas de produção.

    Serviço:

    www.rn.agenciasebrae.com.br

    http://portal.rn.sebrae.com.br

    http://www.facebook.com/SebraeRN

    http://www.twitter.com/SebraeRN

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7910

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores219
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações202
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pecuaria-e-foco-do-espaco-empreendedor-na-festa-do-boi/100121800

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)