Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Curso ensina a investir em marketing digital

Empresas de beleza e estética são capacitadas para se divulgar pela internet

há 12 anos

Brasília - A procura de brasileiros por produtos e serviços de beleza de qualidade é cada vez maior e este fato exige que os estabelecimentos se qualifiquem para chegarem de forma satisfatória até seus clientes. Pensando em promover a competitividade das micro e pequenas do segmento, o Sebrae no Distrito Federal criou um projeto que prevê ações como a realização de cursos, palestras e oficinas. A próxima iniciativa será o Curso de Marketing Digital para Salões de Beleza, marcado para o período entre 22 e 31 de outubro, na sede da instituição, com duração de 12 horas.

De acordo com a gestora do Projeto Beleza do Sebrae, Polyana Costa, mais de cem empresas do setor já participaram das capacitações promovidas pela instituição apenas este ano. A ideia do curso surgiu a partir do contato com os empreendedores. No cotidiano do negócio, eles perceberam que o mercado e a maneira de chegar até o cliente mudaram. Por isso, torna-se extremamente necessário acompanhar as transformações para manter a competitividade da empresa. Notamos que muitos não conseguem dominar as ferramentas atuais e utilizá-las a favor da empresa, avalia.

A proposta do curso é que os possam construir um plano de comunicação digital, levando informações estratégicas para o negócio, além de se conectar com o consumidor no ambiente virtual. Vamos falar sobre ferramentas de marketing para celulares e interação em redes sociais para que os profissionais possam utilizar esses canais como ambiente de prestação de serviço, explica o consultor Marcelo Minutti, que irá ministrar a capacitação. Para ele, estar on line possibilita à empresa sanar as dúvidas dos clientes em tempo real, por meio de redes sociais como Twitter e Facebook.

Não existe mais a possibilidade de uma empresa estar fora da internet, por menor que seja o negócio. Se não está oficialmente, acaba marcando presença de maneira informal, pois as pessoas vão falar da marca e dos produtos de qualquer forma, explica Marcelo Minutti.

O curso terá duração de 12 horas, com três encontros, das 14 às 18 h. O investimento é de R$ 160 e as vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever pelo site www.df.sebrae.com.br ou pela Central de Atendimento: 0800 570 0800.

Serviço:

Twitter: @sebraenodf

Facebook: Sebrae no DF

Informações para a imprensa

Natália Kenupp nataliakenupp@rp1.com.br 9115-5976

Kelly Valente kellyvalente@rp1.com.br

Regina Trindade reginatrindade@rp1.com.br

RP1 Comunicação Brasília

RP1 Comunicação Brasília

Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665

www.rp1.com.br

  • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
  • Publicações15189
  • Seguidores219
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações117
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/curso-ensina-a-investir-em-marketing-digital/100115096

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)