Curso ensina a investir em marketing digital
Empresas de beleza e estética são capacitadas para se divulgar pela internet
Brasília - A procura de brasileiros por produtos e serviços de beleza de qualidade é cada vez maior e este fato exige que os estabelecimentos se qualifiquem para chegarem de forma satisfatória até seus clientes. Pensando em promover a competitividade das micro e pequenas do segmento, o Sebrae no Distrito Federal criou um projeto que prevê ações como a realização de cursos, palestras e oficinas. A próxima iniciativa será o Curso de Marketing Digital para Salões de Beleza, marcado para o período entre 22 e 31 de outubro, na sede da instituição, com duração de 12 horas.
De acordo com a gestora do Projeto Beleza do Sebrae, Polyana Costa, mais de cem empresas do setor já participaram das capacitações promovidas pela instituição apenas este ano. A ideia do curso surgiu a partir do contato com os empreendedores. No cotidiano do negócio, eles perceberam que o mercado e a maneira de chegar até o cliente mudaram. Por isso, torna-se extremamente necessário acompanhar as transformações para manter a competitividade da empresa. Notamos que muitos não conseguem dominar as ferramentas atuais e utilizá-las a favor da empresa, avalia.
A proposta do curso é que os possam construir um plano de comunicação digital, levando informações estratégicas para o negócio, além de se conectar com o consumidor no ambiente virtual. Vamos falar sobre ferramentas de marketing para celulares e interação em redes sociais para que os profissionais possam utilizar esses canais como ambiente de prestação de serviço, explica o consultor Marcelo Minutti, que irá ministrar a capacitação. Para ele, estar on line possibilita à empresa sanar as dúvidas dos clientes em tempo real, por meio de redes sociais como Twitter e Facebook.
Não existe mais a possibilidade de uma empresa estar fora da internet, por menor que seja o negócio. Se não está oficialmente, acaba marcando presença de maneira informal, pois as pessoas vão falar da marca e dos produtos de qualquer forma, explica Marcelo Minutti.
O curso terá duração de 12 horas, com três encontros, das 14 às 18 h. O investimento é de R$ 160 e as vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever pelo site www.df.sebrae.com.br ou pela Central de Atendimento: 0800 570 0800.
Serviço:
Twitter: @sebraenodf
Facebook: Sebrae no DF
Informações para a imprensa
Natália Kenupp nataliakenupp@rp1.com.br 9115-5976
Kelly Valente kellyvalente@rp1.com.br
Regina Trindade reginatrindade@rp1.com.br
RP1 Comunicação Brasília
RP1 Comunicação Brasília
Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665
www.rp1.com.br
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.