jusbrasil.com.br
28 de Março de 2020
    Adicione tópicos

    Encontro de negócios estimula cooperativa a alavancar negócios

    Produção de doces com frutas regionais é a aposta da Coopercuc para fechar grandes negócios durante o evento, que irá reunir 31 países

    Agência Sebrae de Notícias
    há 7 anos

    Salvador - Fazer novos contatos e expandir os negócios. Esses são os objetivos da Cooperativa Agropecuária Familiar da região de Uauá, Canudos e Curaçá (Coopercuc), que vai participar pela primeira vez do XVI Encontro Internacional de Negócios do Nordeste (EINNE), entre os dias 23 e 25 de outubro, em Salvador. Este ano, a programação vai contar com a presença de importadores representantes de 31 países e 230 empresas dos nove estados da região.

    A poucos dias do evento, a expectativa da gerente comercial do grupo de produtores, Jussara Dantas, é conseguir novas parcerias e divulgar ainda mais os doces, compotas e geleias preparados com frutas típicas da região como manga, goiaba e umbu. Nossa perspectiva é conhecer novas empresas en fechar negócios na ordem de pelo menos R$ 100 mil nas rodas de negócios, afirma.

    Para atrair os olhares de investidores de outros países, a cooperativa pretende investir no quesito paladar. Nossos produtos têm qualidade e são deliciosos. Queremos levar os sabores das frutas do sertão nordestino para outras partes do mundo, destaca Jussara. Atualmente, a produção da cooperativa gira em torno de 230 toneladas por ano e parte dela é exportada para países como Alemanha, Áustria, França e Itália.

    O gestor de projetos de fruticultura do Sebrae na cidade de Juazeiro, Rinaldo Moraes, acredita que o EINNE será uma vitrine para mostrar as potencialidades de alguns dos produtos do Vale do São Francisco e, assim, gerar oportunidades de negócios em novos mercados. Participar da maior rodada de negócios da Bahia vai fortalecer a experiência de exportação da Coopercuc e servirá também para voltarmos a alcançar o mercado da iniciativa privada, tendo em vista que, atualmente, as vendas estão mais direcionadas para o setor governamental, disse Rinaldo.

    Para a organização do encontro, o Sebrae na Bahia contou com o apoio do Sebrae de todos os estados do Nordeste e do Sebrae Nacional. Também somaram esforços o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Rede CIN - Centro Internacional de Negócios, Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Rede CIN Bahia, Unidade Apex Bahia, Programa Al Invest, Correios, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Universidade Federal da Bahia e TAM. O EINNE integra as comemorações dos 40 anos do Sebrae.

    Serviço:

    Agência Sebrae de Notícias Bahia

    (71) 3444-6808/3320-4558 / 9222-1612 /9174-9142

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    www.ba.agenciasebrae.com.br

    www.twitter.com/sebraebahia

    www.facebook.com/sebraebahia

    Notícias Relacionadas 02/10/2012 | 16:35 Nordeste realiza encontro internacional de negócios

    04/09/2012 | 18:15 Empresários preparam-se para o mercado exterior

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)