Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Empresários conhecem estratégias do mundo virtual

Oficina nesta terça-feira (2) reuniu empresários atendidos pelo Programa Moderniza

há 12 anos

Savador - Desde novembro de 2011, a empresária Marivalda Ribeiro é proprietária do Hotel Corsário Tropical, localizado na Praia do Corsário, em Salvador. Ela assumiu o negócio após ocupar por cinco anos o cargo de gerente. Acreditei que podia melhorar o empreendimento, disse.

Com esse objetivo, a empreendedora participou nesta terça-feira, 2, da oficina O mundo virtual é real, no Hotel Tulip Inn da capital baiana. O evento mostrou aos empresários da área de turismo de que forma utilizar as ferramentas da internet para alavancar seus negócios e conquistar novos clientes. A iniciativa também apresentou alternativas que podem ser viabilizadas com baixo investimento.

Achei a oficina ótima. Hoje, percebi que o site do meu hotel está defasado. Já vou atualizá-lo com mais informações e vou fazer uma página no Facebook, conta a empresária. Marinalva também está querendo aproveitar as oportunidades de negócios que irão surgir com a realização da Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil. Estou de olho na competição, porque quero lucrar com a hospedagem, destaca ela.

Realizada pelo Sebrae na Bahia e Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), a oficina reuniu cerca de 30 empresários atendidos pelo Programa Moderniza. Realizamos esta capacitação com a intenção de elevar a competitividade das micro e pequenas empresas por meio do convênio Sebrae/Secopa, explicou a gestora do Programa Sebrae 2014 no estado, Maria Helena Garcia.

A atividade foi ministrada por Marcela Rocha, sócia-diretora da agência Saiteria, que desenvolve páginas virtuais para microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas. Hoje, o empresário não precisa investir muito na web para ter resultado, porque as plataformas estão mais simples. Além disso, nem sempre o consumidor busca o site mais sofisticado, e sim aqueles com informações relevantes, afirmou.

A consultora do Sebrae do Programa Moderniza, Nelma Fidelis, destacou algumas vantagens em se utilizar a rede mundial dos computadores, como a possibilidade de aumentar a visibilidade da empresa, ampliar o número de clientes, agilizar o processo de comunicação e profissionalizar o contato com o cliente. Pensando nisso, o empresário Marcos Vinícius Gaio também participou da oficina. Já estou pensando em investir nas redes sociais. Acredito que as ações na internet podem gerar resultados expressivos para o meu negócio, diz o empresário.

Moderniza

O Programa Moderniza está atendendo 180 empreendimentos dos segmentos de hospedagem, bares e restaurantes com vistas à Copa do Mundo de 2014. O intuito é fortalecer a competitividade dessas empresas, por meio de capacitação empresarial nas áreas de gestão, serviços e infraestrutura e de ações de modernização e requalificação dos empreendimentos.

Atendida pelo Programa Moderniza desde março de 2012, Marivalda Ribeiro investiu e modernizou o seu negócio. O Programa ajudou a focar na marca e história do hotel. Também aprendi mais sobre controle financeiro e tenho outra visão de como lidar com o funcionário e com o cliente, destacou. Em dezembro de 2012, as empresas participantes do Moderniza vão ganhar o Qualicopa, um selo de reconhecimento concedido pela Secopa.

Uma iniciativa do Sebrae e Secopa, o Programa Moderniza conta com a parceria da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Salvador e Litoral Norte.

Serviço:

Agência Sebrae de Notícias Bahia

(71) 3444-6808/3320-4558 / 9222-1612 /9174-9142

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

www.ba.agenciasebrae.com.br

www.twitter.com/sebraebahia

www.facebook.com/sebraebahia

  • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
  • Publicações15189
  • Seguidores219
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações24
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresarios-conhecem-estrategias-do-mundo-virtual/100110664

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)