jusbrasil.com.br
28 de Março de 2020
    Adicione tópicos

    Soluções em educação são apresentadas em Café Tecnológico

    Evento reuniu representantes de empresas de tecnologia e de instituições de ensino

    Agência Sebrae de Notícias
    há 8 anos

    Teresina - Empresas atendidas pelo Projeto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Sebrae no Piauí apresentaram ferramentas inovadoras que contribuem para a interação dos estudantes com suas respectivas instituições de ensino durante o 1º Café Tecnológico, na manhã desta terça-feira (25).

    A empresa Chipy Desenvolvimento, representada por João Paulo Barros, apresentou a Extra Classe, uma ferramenta que simula um ambiente virtual e permite maior interação entre alunos, professores e escola, na medida em que estimula a complementação dos conteúdos abordados em sala de aula.

    Já a Cajuína Labs, do empresário Joselé Martins, demonstrou como aparelhos de tecnologia podem ser aliados importantes para o processo de ensino-aprendizagem. Tablets, sensores de movimento e outras tecnologias aplicadas ao setor foram apresentadas ao público.

    Ele aproveitou a ocasião para agradecer o apoio que o Sebrae tem dado a sua empresa e ao segmento de tecnologia da informação como um todo. A instituição está conosco, nos auxiliando em grandes eventos e apresentando sugestões de melhorias para os nossos empreendimentos. É realmente um grande parceiro, disse o empresário.

    A diretora financeira do Colégio Madre Savina reconheceu a importância da tecnologia para a sua empresa e elogiou o encontro. Tivemos a possibilidade de conhecer soluções interessantes. O evento foi ainda uma oportunidade para observarmos que inovações de TI podemos implementar em nossas instituições de ensino, destacou.

    O Projeto de Tecnologia da Informação e Comunicação, executado pela Unidade de Atendimento Coletivo Indústria do Sebrae no Piauí, atende atualmente 30 empresas do estado. Para saber mais sobre a iniciativa, os interessados podem se dirigir à sede da instituição em Teresina (Av. Campos Sales, nº 1046 - Centro) ou ligar para (86) 3216-1300 Ramal 1422.

    Serviço:

    Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356

    Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325

    www.twitter.com/pi_sebrae

    www.facebook.com/sebraepiaui

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)