Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Inclusão digital chega a áreas de desigualdade social

    há 12 anos

    João Pessoa - Moradores de áreas socialmente desiguais, como comunidades quilombolas e assentamentos, terão acesso a computadores com internet e poderão participar de cursos de informática para aprenderem a se conectar com o mundo. A partir de uma parceria entre o Sebrae, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Ministério das Comunicações, 23 localidades paraibanas que se encontram nessa situação vão receber capacitação e Estações de Inclusão Digital, cada uma com 10 computadores. A expectativa é que até o final deste ano 13 delas estejam funcionando.

    Nessa semana, uma turma de 20 alunos da comunidade quilombola de Mituaçu, localizada no município do Conde, finalizou o curso Informática básica e acesso à internet. Esse é o projeto piloto que servirá de modelo para as demais comunidades que receberão a capacitação.

    Essas comunidades são carentes em muitas coisas e também no acesso à comunicação. Com os computadores e a internet, elas abrirão suas janelas para o mundo, destacou o gestor do programa Territórios da Cidadania na Zona da Mata Sul da Paraíba, Ronaldo Maia. As estações de inclusão digital são uma das ações do Territórios da Cidadania, um programa desenvolvido pelo Sebrae, em parceria com os municípios.

    Em cada comunidade 20 moradores participarão de cursos de 60 horas. Segundo Ronaldo Maia, os que serão capacitados poderão trabalhar como multiplicadores, facilitando o acesso ao conhecimento para as outras pessoas da localidade. Na comunidade quilombola Mituaçu vivem cerca de 300 famílias.

    Na parceria, os ministérios são responsáveis pela aquisição dos computadores, móveis e demais equipamentos, as prefeituras disponibilizam o espaço para a instalação da estação e o Sebrae viabiliza os cursos de capacitação.

    Serviço:

    Sebrae na Paraíba: (83) 2108-1218

    www.pb.agenciasebrae.com.br

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inclusao-digital-chega-a-areas-de-desigualdade-social/100013649

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)