Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Jornaleiros paulistanos se reúnem para debater rumos da categoria

    há 13 anos

    São Paulo - No próximo sábado (18), acontece o segundo Encontro dos Jornaleiros da Cidade de São Paulo. O objetivo do evento, organizado pelo Sebrae no estado e pelo Sindicato dos Jornaleiros da capital, é conscientizar os proprietários de bancas sobre a importância de se adotarem práticas empreendedoras para enfrentar as dificuldades atuais do mercado e conseguir mais clientes. São aguardados cerca de mil jornaleiros.

    Os donos de bancas enfrentam a concorrência pesada das editoras, que oferecem promoções para conseguir assinaturas, fazendo com que muitos clientes deixem de ir até a banca mais próxima de casa ou do trabalho para comprar seus jornais e revistas favoritas. Diante deste cenário, é necessário olhar com mais atenção para o negócio, focando no planejamento, no visual e em ferramentas de controle, como fluxo de caixa.

    Para falar sobre como repensar o negócio para adotar métodos criativos e se destacar no mercado, no dia do evento haverá uma palestra sobre empreendedorismo, comandada pelo analista de negócios do Escritório Regional do Sebrae em São Paulo na zona oeste, Samuel Saveiro.

    Empreendedor Individual

    Outro empecilho para o desenvolvimento do setor é o fato de os proprietários não serem reconhecidos pela sociedade como empresários devido à situação de trabalhadores informais. Atualmente, o município conta com cerca de 4,6 mil donos de bancas, sendo que somente 5% são formalizados.

    Para apoiar neste sentido, está em vigor desde julho de 2009 o Empreendedor Individual (EI), que concede benefícios como possibilidade de emitir nota fiscal e negociar com grandes empresas e com o poder público. No dia do Encontro, haverá uma palestra com a analista de negócios do Escritório Regional do Sebrae em São Paulo na zona norte, Ciomália Medeiros.

    O público interessado poderá se formalizar e sair gratuitamente com o CNPJ no mesmo dia, com apoio de dois técnicos do Sindicato das Empresas Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) que estarão no local.

    Os documentos necessários para tirar o CNPJ são Carteira de Identidade (RG), CPF e comprovante de endereço da banca de jornal.

    Inscrições - O segundo Encontro dos Jornaleiros de São Paulo começa às 14h, no Memorial da América Latina, localizado na Rua Taigipuru, Nº 282, Barra Funda, São Paulo. As vagas são limitadas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo número 3311-6449 ou pelo site www.sindjorsp.org.br.

    Serviço:

    Sebrae em São Paulo -

    Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores219
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações421
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jornaleiros-paulistanos-se-reunem-para-debater-rumos-da-categoria/2511059

    Informações relacionadas

    Cesar Augusto Machado, Advogado
    Artigoshá 4 anos

    Como funciona a expedição do Mandado de Levantamento Eletrônico -MLE?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)