Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    1ª Famtur traz agências de viagens para Brasília

    há 14 anos

    Brasília - A capital do Brasil recebe neste fim de semana 16 representantes de agências de viagem e turismo dos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Norte, São Paulo e Rio de Janeiro, para a 1ª Famtur - O Brasil visita Brasília. O evento é promovido pela Associação Brasiliense das Agências de Turismo Receptivo (Abare) em parceria com o Sebrae no Distrito Federal, o Brasília Convention and Visitors Bureau e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

    A ação apresentará aos agentes de turismo o roteiro do programa O Brasil Visita Brasília, que pretende viabilizar a visita de estudantes brasileiros à capital federal. Os agentes ficarão na cidade de 20 a 22 de agosto para conhecer o roteiro, com visitas guiadas ao Congresso Nacional, Memorial JK e Palácio Itamaraty, além da Igrejinha da Asa Sul e das quadras residenciais.

    Serão visitados os principais monumentos da cidade que mostram o contexto histórico da mudança da capital do País além de trazer aquilo que ela tem de mais próximo da realidade de outras cidades: o cotidiano de Brasília, explicou a coordenadora do projeto na Abare, Elisângela Barros.

    Na programação da Famtur também está a 1ª Rodada de Negócios O Brasil visita Brasília. O evento tem o intuito aproximar hotéis, agências de receptivos, restaurantes e outras empresas do setor no Distrito Federal de agências de turismo, de modo a possibilitar a criação de pacotes de viagens que estimulem a atividade na cidade.

    O encontro acontece no Hotel Kubitschek Plaza, das 9h às 12h. Empresários interessados em participar da rodada ainda podem se inscrever pelo email contato@brasilvisitabrasilia.com.br.

    Operadores e agências de viagens vão conhecer os produtos e serviços oferecidos em formato e preço diferenciados para o programa O Brasil visita Brasília. Além de tomar conhecimento dos diferenciais destes produtos e deste nicho específico de turismo, o pedagógico, ressaltou a gestora de projetos do Sebrae Distrito Federal, Aparecida Vieira.

    Uma segunda Famtur, com Rodada de Negócios, será realizada de 27 a 29 de agosto, só com agências de turismo da capital paulista. A importância destas ações é dar visibilidade ao turismo de Brasília para os outros estados, resumiu o presidente da Abare, Antônio Veloso.

    Programa O Brasil visita Brasília

    Para aproximar a educação brasileira da atividade turística, o programa, que integra o projeto do Sebrae Distrito Federal Brasília de Braços Abertos, oferece facilidades às instituições educacionais para voltar a atenção das novas gerações para a cidade.

    Para isso, foi criado um pacote especial de três dias, incluindo alimentação, hospedagem e todas as atividades do roteiro, com preços que variam de R$ 799 a R$ 948 por aluno. Cerca de 500 estudantes de São Paulo, Sergipe e do Ceará já visitaram Brasília por meio do programa. Mais informações: www.brasilvisitabrasilia.com.br.

    Serviço:

    Sebrae no Distrito Federal (61) 3362-1600

    Central de Relacionamento Sebrae 0800-570-0800

    Informações para a imprensa

    Isabel Vilela isabelvilela@rp1.com.br

    Kelly Valente kellyvalente@rp1.com.br

    Regina Trindade reginatrindade@rp1.com.br

    Telefones (61) 3328-5687, 3328-0665, 9268-5279, 9333-5930 e 9115-5980

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações139
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/1-famtur-traz-agencias-de-viagens-para-brasilia/2337709

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)