Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Jornaleiro muda de local e perde 60% da clientela

    há 14 anos

    São Paulo - O jornaleiro Rubens Martins foi um dos primeiros a receber a notificação da Prefeitura de São Paulo para mudar sua banca de lugar. Em agosto do ano passado, ele teve apenas cinco dias para tirar sua banca da esquina entre as ruas José Bonifácio e Líbero Badaró. Foi para um canto do Largo São Francisco.

    A mudança não foi um bom negócio, segundo seu parceiro comercial Jailton Oliveira. Além de amargar um prejuízo de R$ 7 mil, pois a banca se quebrou na mudança, os dois viram o faturamento cair 40%. "Estou a apenas 100 metros do lugar antigo, mas perdi todos os clientes de percurso, pois agora eles precisam desviar o caminho para me achar", disse Rubens, que viu o movimento de clientes cair 60%.

    Eles dizem não saber por que foram obrigados a mudar de local. O problema alegado pela prefeitura de insegurança não convence os empresários. Quem está inseguro agora sou eu. Ficamos neste canto e o ponto é mais perigoso. Antigamente abríamos às 6h e fechávamos às 20h. Hoje, abro às 7h e fecho às 18h, diz Oliveira.

    Rubens Martins diz que está desgostoso com o negócio. Sentiu-se abandonado quando foi obrigado a mudar e agora vê seu faturamento todos os meses no vermelho. Acho que não foi apenas o ponto, mas também a crise econômica do ano passado. Estou procurando um novo negócio e já avisei o sindicato, disse. Com a mudança, ainda não foi instalado o telefone. O empresário precisou recorrer a um gerador para manter luz dentro de seu negócio. A Eletropaulo só puxou a luz, em dezembro, indigna-se.

    Serviço

    Agência Sebrae de Notícias (61) 3348-7494

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores219
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jornaleiro-muda-de-local-e-perde-60-da-clientela/2102336

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)