Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sebrae na praia leva informação ao litoral norte gaúcho

    há 14 anos

    Capão da Canoa Levar aos veranistas e empreendedores do Litoral Norte gaúcho informações sobre os programas oferecidos pelo Sebrae no Rio Grande do Sul (RS) motivou a Instituição a desenvolver, ao longo deste mês, nos balneários de Capão da Canoa, Tramandaí, Torres e Pinhal, o projeto Sebrae na Praia. A ação teve início na primeira quarta-feira do ano, dia 6, em Capão da Canoa, com a presença do superintendente Marcelo Lopes, que participou de visitas aos empresários locais, mostrando como o Sebrae pode auxiliar no desenvolvimento e crescimento dos negócios.

    Estamos no litoral atuando em três frentes: na beira-mar, falando com os veranistas; nos pólos comerciais, levando nossas soluções diretamente aos empresários, buscando sensibilizar os comerciantes, ambulantes e proprietários dos quiosques sobre a importância da formalização das empresas e da boa gestão do negócio; e na unidade praiana, onde parte da equipe do Sebrae encontra-se de plantão, à disposição dos interessados, enfatizou o superintendente.

    De acordo com Marcelo Lopes, a meta é atingir 7 mil pessoas físicas e mil empresas em janeiro, por meio destas ações. Em fevereiro, o projeto vai alcançar o Litoral Sul, nas praias do Cassino e do Laranjal, São Lourenço do Sul e Tapes.

    O Sebrae na Praia tem o patrocínio do Banco do Brasil e apoio dos municípios de Capão da Canoa, Tramandaí, Torres e Balneário Pinhal. Cada uma das quatro cidades terá a estrutura física itinerante montada para atendimento de quarta-feira a domingo, das 10h às 19h.

    Além da aproximação com veranistas e empreendedores, a ação disponibiliza palestras sobre qualidade, inovação, gestão de pessoas, marketing e vendas, financeiro e empreendedorismo; e as oficinas Elaborando Plano de Negócios, que serão realizadas nas quintas-feiras (uma em cada balneário), com carga horária de oito horas, com direito a certificado de participação.

    Funcionários também ajudarão no cadastramento dos interessados em tornar-se Empreendedor Individual, que é feito pela internet. A figura jurídica permite a formalização com baixo custo para quem trabalha por conta própria. Todas as atividades são gratuitas.

    Iniciativa positiva

    As veranistas Cassiana Marques da Silva, professora de Santa Maria, e Regina Nunes, empresária de Porto Alegre, que se encontram em férias em Capão da Canoa, visitaram a unidade do Sebrae na Praia na cidade e elogiaram a iniciativa. Para elas é importante que a Instituição esteja próxima aos empreendedores, mesmo neste período de veraneio, pois o trabalho que o Sebrae desenvolve em gestão e fomento do empreendedorismo traz ganhos substanciais aos empresários e candidatos a empresários de todo o Rio Grande do Sul.

    Por sua vez, o proprietário do Mercado Mazzini, Paulo Roberto Araújo de Magalhães, que recebeu a visita do superintendente Marcelo Lopes, também destacou a ação, lembrando que as orientações do Sebrae criam um diferencial fundamental no incremento dos negócios.

    Serviço:

    Programação do Sebrae na Praia em janeiro

    Capão da Canoa- 6 a 10/1, na Beira-Mar, próximo a casa RBS

    Tramandaí 13 a 17/1, na Beira-Mar, em frente a casa Record

    Torres 20 a 24/1, na Beira-Mar, ao lado da casa Band

    Balneário Pinhal 27 a 31/1, na Beira-Mar, em frente a Praça Osso da Baleia

    Sebrae/RS - (51) 3216-5194

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações305
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sebrae-na-praia-leva-informacao-ao-litoral-norte-gaucho/2056674

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)