Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Maratona de Negócios Sociais anuncia vencedores

Seis empreendimentos fluminenses foram premiados nesse domingo (1º)

há 10 anos

Rio de Janeiro - Surpresa e alegria foram a reação de seis empreendedores fluminenses premiados na Maratona de Negócios Sociais, que aconteceu nesse domingo (1º), último dia da da Feira do Empreendedor no Rio de Janeiro. Foram escolhidos o Dentista na Favela; o SustenLAB - coleta de resíduos sólidos; Sismu, documentação digital de acervos museológicos; inSolar - energia solar; HBeauty - aplicativo para MEI que trabalha com serviços de beleza; e Presente Consciente - que permite à pessoa que recebeu o presente doá-lo a outras instituições.

"Essa conquista representa uma chancela importante, porque mostrou que estamos no caminho certo. Também nos deparamos com empresas competidoras interessantes" , comemorou Alessandra Corrêa, uma das sócias do Dentista na favela. "A sensação é de reconhecimento, porque sabemos que fomos avaliados por uma banca exigente", completou Carol Rezende, da HBeauty.

A reação se justifica já que os concorrentes tiveram que enfrentar um longo caminho para mostrar suas proposta de negócios sociais, que se caracterizam por serem atividades que geram lucro, mas promovem impactos positivos em comunidades ou grupos das classes C, D e E. Para chegar à maratona, os participantes, mesmo em estágios diferentes de negócio, tinham que atender ao principal desafio do Sebrae: comprovar a viabilidade da ideia ou negócio em andamento.

Dos 357 inscritos pela internet, 62 foram selecionados para participar do evento, que envolveu quatro dias intensos de capacitacão - da gestão à colocação do produto no mercado e análise dos concorrentes. As oficinas contaram com especialistas que ajudaram os empreendedores a identificar os gargalos e encontrar soluções para superá-los.

Nesse domingo, os 20 pré-selecionados fizeram a defesa de suas propostas diante de uma banca examinadora formada pelo Sebrae e parceiros - Endeavor, Artemísia, instituto Quintessa, NESST, Vox Capital, Pipa e Fundação Dom Cabral. Os ganhadores terão direito a diferentes capacitações oferecidas por todas as organizações envolvidas.

"Fomos surpreendidos em todas as etapas: do número de inscrições à consistência dos projetos apresentados. Os vencedores mostraram fôlego e seus negócios têm potencial econômico e alto poder transformador de realidades" , avaliou o gerente de Desenvolvimento Territorial do Sebrae, André Spínola. "A iniciativa foi um sucesso, superando todas as expectativas. A experiência será sistematizada em uma metodologia, que poderá ser replicada por unidades da instituição em outros estados", arrematou Krishna Aum de Faria, coordenador nacional do projeto do Sebrae.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa Sebrae

(61) 2107-9300

(61) 2104-2770/2769/2766

(61) 3243-7851

Notícias Relacionadas 28/11/2013 | 13:00 Plataforma digital gera renda para artistas de rua

26/11/2013 | 10:15 Maratona de Negócios Sociais divulga selecionados

18/11/2013 | 18:20 Inovação impulsiona desenvolvimento dos pequenos negócios

07/11/2013 | 09:00 Maratona de Negócios Sociais prorroga inscrições

  • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
  • Publicações15189
  • Seguidores218
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações135
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/maratona-de-negocios-sociais-anuncia-vencedores/112173456

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)