Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Inclusão social na Feira do Empreendedor

    Empresa mostrará produtos e serviços para portadores de necessidades especiais

    há 11 anos

    Teresina - A inclusão social será destaque na Feira do Empreendedor, que começa nesta quarta-feira (21) e segue até domingo (25), na capital. No estande da Supereficiente, no Salão de Oportunidades, os visitantes poderão conhecer jogos, livros e outros brinquedos destinados a pessoas com necessidades especiais.

    De acordo com o sócio-proprietário da Supereficiente, Nelson Junior, além de brinquedos a empresa fabrica brindes com conteúdo educativo e material pedagógico. São camisetas, sacolas, mousepads e chinelos, todos com indicações em Líbras, a Linguagem Brasileira de Sinais, e Braille. Os nossos produtos são 100% inclusivos. Tanto os portadores de deficiência auditiva ou visual como os não-portadores de necessidades especiais podem usufruir dos artigos que elaboramos, ressalta o empresário.

    Quebra-cabeças, jogos de dominó, palavras cruzadas e livros para colorir são fabricados pela Supereficiente, que tem as escolas como público principal. Um dos destaques da linha de produção é o livro de banho - um dicionário ilustrado em Líbras e Braille, à prova d'água, para ser usado de forma pedagógica ou lúdica. Nelson Junior destaca que a empresa trabalha também com sinalização em Braille para banheiros, escadas e diversos outros ambientes. Na feira, o empresário ministrará palestra com a temática Acessibilidade e Inclusão Social como Oportunidade de Negócio.

    Há quase cinco anos no mercado, a Supereficiente surgiu a partir de trabalhos voluntários realizados pelo sócio-proprietário Nelson Junior. A empresa cria e desenvolve soluções de acessibilidade para pessoas com deficiência física e com dificuldades de aprendizado, além de fabricar e comercializar materiais pedagógicos. Como já fazia trabalhos voluntários, decidi contribuir mais fortemente para que os portadores de necessidades especiais pudessem ampliar suas possibilidades, conta o empresário, que também tem formação na área de Tecnologia da Informação.

    A Feira do Empreendedor funciona no Espaço e Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), próximo ao estádio Albertão. A estrutura do evento ocupa 16 mil metros quadrados, com auditórios, Cine Sebrae, Central Fácil, Livraria Sebrae, Salão de Oportunidades, Conecte o Seu Negócio, Sala de Imprensa, Praça de Alimentação, além de estandes dos projetos executados pelo Sebrae no Piauí. Os interessados em participar da feira devem se inscrever no site www.feiradoempreendedorpi.com.br.

    O horário de funcionamento do evento é das 17h às 22h. O acesso é gratuito, mediante apresentação de crachá e a doação de um quilo de alimento não-perecível. Os visitantes poderão adquirir os alimentos na Bodega montada na entrada do evento, por meio de parceria com Associação dos Merceeiros e Proprietários de Mercadinhos de Teresina (AMPM).

    Patrocínio

    A Feira do Empreendedor é uma ação do Sebrae no Piauí, com promoção do Sebrae Nacional e patrocínio do governo do estado, governo federal por meio do Banco do Brasil, Correios, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste, e ainda da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Shopping Rio Poty, e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). O evento tem ainda o apoio do Sistema Fiepi, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí, Sistema Fecomércio, e Federação da Agricultura do Estado do Piauí/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faepi/Senar).

    Serviço:

    Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356

    Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325

    www.twitter.com/pi_sebrae

    www.facebook.com/sebraepiaui

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações317
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inclusao-social-na-feira-do-empreendedor/100196682

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)